WWW.DEUSESTANOAR.COM

 Os recursos do inimigo para destruir o casamento

Não é de hoje que se ouve falar na audácia do diabo tentando destruir a família através dos ataques aos casais, mas é fato que seus ataques tem se intensificado nestes tempos de luta. Os testemunhos de casais cristãos atestam a ferocidade da besta que entra pelas brechas das dores, feridas, fraquezas e principalmente pecados levando sementes que prosperam em brigas, incompreensões, dificuldades em comunicação e no distanciamento, a nova arma do inimigo para pisar no solo sagrado do casamento.

O distanciamento dos casais é hoje a chaga para a qual se deve buscar a cura mais rapidamente. Tornou-se o “ calcanhar “ das famílias por onde a “serpente” tenta desequilibrar os relacionamentos mais preciosos aos olhos do Senhor. Com o distanciamento “ele” intensifica as dificuldades de comunicação, aumenta as incompreensões, favorece as brigas e cria um ciclo que se repete com mais distanciamento.

O distanciamento gera um espaço vazio onde “ele” pode facilmente “colocar”, sempre de forma insinuante, velada, discreta, disfarçada, algo para preencher o espaço. Este algo pode ser simplesmente mais trabalho, afinal nada é tão digno quanto uma pessoa que se dedica ao trabalho e com ele compra o pão de cada dia, mas o trabalho que rouba o tempo de convivência do casal e da família, de forma contínua e rotineira não é benção, é armadilha. Por causa do trabalho exaustivo e fora de hora as pessoas estão sempre cansadas e preocupadas gerando irritação, palavras ásperas e mais distanciamento. A Palavra diz “Para que trabalhar….” É necessário que o casal decida suas prioridades na área do ter (lembrem-se de que esta é uma das tentações mais difíceis de se resistir) e controle os limites do trabalho a fim de que o casamento e os filhos não paguem um preço indevido pelo esforço material.

Outro grande aliado do diabo na luta contra os casais e famílias chama-se INTERNET, é isso mesmo, a tecnologia feita para auxiliar a conexão entre as pessoas se tornou um aliado do qual o diabo não prescinde (não abre mão) para alcançar os casais modernos. Isso porquê as pessoas que mais precisam estar conectadas entre si para crescerem, superarem as dificuldades, serem felizes e fazerem a vontade de Deus ficam desconectadas quando terceiros se insinuam em relações de amizade que são colocadas acima das necessidades do cônjuge ou dos filhos. Fala-se muito na necessidade que os filhos têm dos pais tanto em quantidade quanto em qualidade, mas esquece-se que só há família conectada quando há um casal conectado e desconectar o casal tornou-se prioridade para o diabo quando ele descobriu que destrói uma família inteira através de uma amizade virtual que ocupa o tempo que por direito era do cônjuge. Para os menos interessados em substituir o tempo com o cônjuge por tempo com amizades virtuais “ele” dá a alternativa dos jogos, dos e-mails coloridos, das pesquisas sem fim e oferece sempre novidades que põe em xeque a inteligência e a percepção dos casais.

Gastar tempo falando da televisão parece redundante diante de tantas informações já sabidas sobre a forma decisiva usada por “ele” para que a família toda se conecte a um terceiro (a tv) como alternativa para a conexão entre si, mas é fato que muitos desprezam as recomendações de limite nos programas e continuam a desperdiçar o precioso tempo da família com alguém (no caso, algo) que tem a intenção de destruí-la. A decisão por conectar-se com Deus através da oração conjugal, da Palavra, da partilha é uma decisão sábia e acertada para conectar a família toda à fonte da vida. Já nos dizia São Pedro “Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé.” (I Pe 5, 8-9a).

About these ads

Sobre JOAO AKAYAMA

MUSICO, INSTRUMENTISTA, DIRETOR PROPRIETARIO DA ESCOLA KIOSKI CURSOS PROFISSIONALIZANTES.
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s